Brief Summary
This course offers a super laid-back way to get into Extreme Programming. You’ll find out how to make your software projects fun, productive, and more effective.
Key Points
-
Learn the principles of Extreme Programming (XP).
-
Understand when and how to apply XP in software projects.
-
Boost collaboration among teams and clients.
Learning Outcomes
-
Master key XP practices like pair programming and unit testing.
-
Reduce project risks and increase adaptability to change.
-
Enhance productivity and team satisfaction in software development.
About This Course
Aprenda a desenvolver projetos de softwares utilizando a metodologia de programação extrema (XP).
Neste curso você aprenderá sobre metodologias ágeis de desenvolvimento, em especial, eXtreme Programming, ou simplesmente XP. Este curso fala o que está por detrás da XP e, principalmente, irá ajudá-lo a tomar uma decisão consciente sobre quando e onde usar ou não a XP. Se você já utiliza XP no desenvolvimento de softwares, ótimo! Este curso irá ajudá-lo a entender melhor esta metodologia.
Se você estiver buscando uma maneira melhor de desenvolver softwares, melhores relacionamentos com seus clientes e equipe, programadores mais felizes, estáveis e produtivos, então eu recomendo fortemente você fazer este curso.
A XP cabe tanto para programadores, quanto para clientes e gerentes de equipes de desenvolvimento. Se você é programador, a XP promete que você poderá trabalhar naquilo que lhe interessa todos os dias. Se você é cliente ou gerente, a XP promete que você obterá o maior valor possível de cada semana de programação. Resumindo, a XP promete reduzir o risco do projeto, melhorar a resposta às mudanças do negócio, melhorar a produtividade durante toda a vida do sistema e acrescentar diversão à construção de softwares em equipes - tudo isso ao mesmo tempo!
Comece a ser extremo hoje mesmo! Nos vemos na aula 1.
Encarar o desenvolvimento de software com outra perspectiva.
Aprender a combinar as práticas nas quais a XP se baseia, tais como teste de unidade, programação em pares, refatoração e entre outras no projeto de software.
Utilizar a XP para reduzir o risco do projeto, melhorar a resposta às mudanças do negócio, melhorar a produtividade durante toda a vida do sistema.
Rafael M.
Simples e rápido